Nas- Últimas Notícias

Nascar: Os quatro finalistas definidos para a grande final em Homestead/Miami

  •  
  •  

No último domingo (11/11) foi disputada a tão esperada etapa de Phoenix da Nascar Monster Cup, etapa que definiu os quatro  finalistas para a grande final em Homestead/Miami no próximo domingo (18/11).


Mas para chegarmos em Phoenix, vamos voltar uma semana atrás, mais especificamente no domingo (04/11), etapa do Texas onde Kevin Harvick tinha vencido de forma avassaladora sobre seus concorrentes, garantindo sua passagem para a final se juntando a Joey Logano.

Mas os Deuses do automobilismo não contentes se uniram para apimentar mais ainda a etapa de Phoenix e?

Notícia urgente: “Harvick perde sua classificação para a fina!”

O desespero tomou conta dos torcedores de Harvick, mas como a inspeção da Nascar é impetuosa, descobriu que o Spoiler traseiro estava com as especificações fora do padrão. Assunto que nosso especialista em Nascar Alex Leonello publicou dias atrás “NASCAR MONSTER CUP – KEVIN HARVICK É PUNIDO, PERDE A VITÓRIA NO TEXAS E A VAGA NA FINAL.“.

Com a perda dos pontos obtidos por Kevin Harvick (4), apenas o piloto da Penske Joey Logano (22) estava com sua participação garantida na final, após ter vencido a etapa de Martinsville.

Vindo literalmente com a faca nos dentes e cravou a pole position para esta etapa tão decisiva.


Agora voltado para o último domingo, carros alinhados, zona de aceleração e bandeira verde em Phoenix!

 
Logano vai para o muro após uma quebra mecânica e deixa clara a importância de já ter vencido neste round dos playoffs, uma vez que sua classificação era garantida.

O domínio de Harvick parecia mais uma vez inevitável, até que, a apenas 2 voltas do final do segmento, enquanto estava na liderança, teve que ir para os boxes por conta de um furo no pneu dianteiro direito, que lhe fez perder uma volta em relação aos demais.

Com o caminho livre, Chase Elliott (9) vence o primeiro segmento da prova.

Em que pese o desespero dos fãs do piloto nº 4 da equipe Stewart Haas Racing, a situação de Harvick serviu para apimentar ainda mais a prova, uma vez que, devido a vantagem dos pontos, Kyle Busch (18) e Martin Truex Jr. (78) já estavam praticamente classificados.

Assim, apenas uma única vaga estava sendo disputada por 5 pilotos que, por sua vez, se revezavam na mesma durante o decorrer da prova.

Com um desempenho fantástico e a ajuda de algumas bandeiras amarelas, Harvick já aparecia entre os líderes no final do segundo estágio, vencido por Kyle Bsch.
Clint Bowyer (14) encontra o muro e dá adeus as suas chances de título.

Da mesma forma, após contato com Danny Hamlin (11), Kurt Busch (41) perde o controle e acerta o carro de Chase Elliott (9), colocando um ponto final na corrida de ambos e os retirando do campeonato.


Marcado por 2 situações de bandeira vermelha, o último segmento ainda viu uma bela disputa interna para a conquista da 4ª e última vaga para a final do campeonato, entre seus pilotos Kevin Harvick (4) e Aric Almirola (10).

Enquanto isso, sublime, Kyle Busch (18), dominava a corrida e vencia a prova, com Brad Keselowski (2) em segundo e Kyle Larson (42) em terceiro lugar.

Cruzando a linha de chegada na quinta colocação, Kevin Harvick, mesmo após ter perdido os pontos da etapa anterior, classifica-se para a final e mantém vivas as chances de seu bicampeonato.


Com isso, restaram eliminados da disputa os pilotos Chase Elliott (9), Aric Almirola (10), Clint Bowyer (14) e Kurt Busch (41)

Quanto aos finalistas, que irão para Homestead em igualdade de condições, restam aqui organizados aqui por ordem alfabética:

Joey Logano (22) – 5.000 pontos;

Kevin Harvick (4) – 5.000 pontos;

Kyle Busch (41) – 5.000 pontos; e

Martin Truex Jr. (78) – 5.000 pontos.

Embora disputada e nem sempre justa, podemos dizer que, na medida do possível, se fez justiça ao que se viu durante todo o campeonato, uma vez que, diante das conquistas do trio Kevin Harvick, Kyle Busch e Martin Truex Jr. este resultado era o ideal esperado pelos fãs, que certamente terão mais uma exibição de disputa na grande final em Miami, no circuito oval de 1,5 milhas Homestead.

Façam sua apostas!


Nos vemos em Miami!!

Texto Alex Leonello / Marcos Amaral
Fotos Nascar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *