Nas- Últimas Notícias

NASCAR Truck Series – Austin Hill vence em Michigan e põe fim a fase regular do campeonato!

  •  
  •  

No último sábado, dia 10/08, a Gander Outdoors NASCAR Truck Series entrou novamente na pista para a disputa de sua última etapa válida para a fase regular da temporada de 2019.

O palco para esta decisão foi o circuito oval de 2 milhas de Michigan que, ao final, entregaria os nomes dos 8 pilotos que se tornariam aptos a competir pelo título da categoria junto aos playoffs.

Era a hora da verdade para muitos competidores que estavam prestes a ser eliminados, bem como para aqueles que só uma vitória no apagar das luzes interessava para a classificação.

Ross Chastain (45) se colocou a frente dos demais e conquistou a pole position para esta etapa.

Divulgação/Internet

Com a bandeira verde agitada, Ross Chastain manteve firme na liderança da prova e viu o jovem Tyler Ankrun (17), que havia partido do terceiro posto, ser punido devido a irregularidades na largada.

Firme e tranquilo, Chastain se mantem firme na ponta, recebendo na frente a quadriculada verde e branca para vencer o primeiro segmento da prova.

Durante as paradas nos boxes para reabastecimento e trocas de pneus, um incidente envolvendo os pilotos Johnny Sauter (13), Codie Rohrbaugh (9) e Ross Chastain (45) tirou da prova o piloto do Chevrolet Silverado nº 45 da equipe Niece Motorsports.

Divulgação/Internet

Com a segunda parte da prova iniciada, a liderança passou para as mãos de Bem Rhodes (99), até que uma rodada de Christian Eckes provoca uma bandeira amarela em todo o circuito.

Divulgação/Internet

Muitos pilotos se dirigiram aos boxes para reabastecimento e trocas de pneus, quando a liderança então passou a ser Brett Moffitt (24) que, sem ser superado, terminou por vencer o segundo estágio da competição.

Com a relargada, o que se viu foi uma intensa disputa pela primeira posição entre Sheldon Creed e Bem Rhodes, até que, na volta 57 Cody Roper (04) acerta o muro e causa uma nova bandeira amarela.

A partir de então a liderança volta para as mãos do atual campeão Brett Moffitt, que acabou sendo superado por Todd Gilliland (4).

Restando apenas 15 voltas para o final, Christian Eckes rodou e provocou uma nova bandeira amarela, amarela, na qual Austin Hill passou a ser o líder da prova.

Restando apenas oito voltas para o final, um verdadeiro big one acontece em Michigan, envolvendo pilotos como Tyler Ankrun (17), Anthony Alfredo (54), Todd Gilliland (4) e Johnny Sauter (13) causando uma nova bandeira amarela e, ao fim, um overtime.

Divulgação/Internet

Após a relargada, superando de forma brilhante os demais Austin Hill (16) cruza na frente a linha de chegada e vence a etapa de Michigan para se firmar ainda mais nos playoffs da categoria.

Divulgação/Internet

No segundo posto, cruzou a linha de chegada Sheldon Creed (2) e, em terceiro, completando o top 3 desta etapa, atingiu a meta o piloto Tyler Dippel (02).

Divulgação/Internet

PLAYOFFS

E a fase regular da Gander Outdoors Truck Series, terceira principal categoria da NASCAR chega ao fim, dando início, daqui por diante, o tão esperado período dos playoffs, onde apenas os 8 melhores colocados do ano irão disputar o título da temporada.

Quem pretendia ou precisava vencer em Michigan para conquistar a tão sonhada vaga nesta disputa final acabou por perecer no meio do caminho, uma vez que tal triunfo ficou por conta de Austin Hill, que já possuía vitória no decorrer do ano e já estava classificado para os playoffs

Veteranos como Johnny Sauter (13) e Matt Crafton (88), este último com muita dificuldade, irão encarar de frente a juventude Stewart Friesen (52), Austin Hill (16) e Tyler Ankrun (17), além do ímpeto de Ross Chastain (45), que vem em uma crescente e a ira do atual campeão da categoria, Brett Moffitt (24).

Muitos já notaram que os pilotos da KBM, mesmo com equipamento de ponta e ao contrário do que se poderia esperar, ficaram de fora desta briga, para desespero do patrão Kyle Busch, que já anunciou de forma expressa que cabeças irão rolar.

Só o que se pode esperar agora é muita emoção e competição, uma vez que, a cada 3 provas, 2 pilotos serão eliminados e darão adeus as suas chances de título.

E assim ficou a situação dos playoffs:

1 – Brett Moffitt (24) – 2.022 pontos;

2 – Grant Enginger (98) – 2.019 pontos;

3 – Stewart Friesen (52) – 2.014 Pontos;

4 – Ross Chastain (45) – 2.012 pontos;

5 – Austin Hill (16) – 2.012 pontos;

6 – Matt Crafton (88) – 2.011 pontos;

7 – Johnny Sauter (13) – 2.009 Pontos; e

8 – Tyler Ankrun (17) – 2.005 pontos.

Divulgação/Internet

A próxima etapa da Gander Outdoors Truck Series será a primeira dos playoffs e acontecerá no dia 15/08, no pequeno circuito oval de apenas 0,5 milha de Bristol, no estado norte americano do Tennessee.

Até lá!

Alex Leonello Teixeira

Twitter: @alexleonello

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *