Nas- Últimas Notícias

NASCAR Truck Series – Brett Moffit vence em Phoenix.

  •  
  •  

Os campeonatos das três principais categorias da NASCAR estão se encerrando e, em seu penúltimo final de semana, um verdadeiro oásis se ergueu no deserto norte americano do Arizona neste final de semana, a fim de reuni-las em uma rodada tripla no circuito de Phoenix.

Amantes do automobilismo do mundo inteiro se voltaram para estas provas pois as mesmas iriam definir os 4 pilotos finalistas que disputarão os títulos da temporada no circuito de Homeatead, em Miami, na Flórida.

Com 1 milha de extensão, o circuito oval de Phoenix passou por grandes reformas estruturais que trouxeram algumas modificações nas características da pista, mas que em nada diminuíram a emoção da pista e seu formato único.

A Camping World Truck Series abriu o final de semana na sexta-feira, dia 09/11, com sua corrida noturna e a pole position ficou por conta do piloto da KBM, Noah Gragson (18).

775256210JC00010_NASCAR_Cam

Após a largada, Gragson manteve a liderança da prova e abriu grande diferença para os demais.

A primeira bandeira amarela ocorreu após um toque entre os carros de Tod Gilliland (4), Tyler Ankrun (17) e Jason White (33).

Com Brett Moffit (16) assumindo a liderança da prova, o caminho acabou por livre para a sua vitória no primeiro segmento, com Noah Gragnon (18) cruzando a linha de chegada em segundo lugar.

Moffit e Gragson tiveram problemas nos pits e a liderança passou para as mãos de Harrison Burton (51).

Segurando bem a pressão, Harrison Burton vence o segundo estágio ágio da prova, com o veterano Matt Crafton (88) cruzando a linha de chegada na segunda colocação.

A 23 voltas do final, John Hunter Nemecheck (8) tem problemas e roda na pista, causando uma nova bandeira amarela.

Ainda com a prova interrompida, a bandeira amarela se transformou em vermelha, tendo em vista os problemas mecânicos enfrentados pelo piloto Justin Haley (24) que acabaram por derramar fluidos na pista.

A 7 voltas do fim Riley Herbst (54) perde o controle e provoca uma nova bandeira amarela.

Em uma relargada para apenas 3 voltas, a disputa foi intensa, mas Brett Moffit (16) supera os demais pilotos e cruza na frente a linha de chegada, vencendo a etapa.

Noah Gragson (18) conclui a prova na segunda colocação e Harrison Burton (51), termina a prova em terceiro.

Com esse resultado, os pilotos Matt Crafton (88) e Grant Enfinger (98) foram eliminados dos playoffs.

Os 4 pilotos restantes nos playoffs vão para a próxima (e última) etapa em Homeatead, que será realizada no dia 16/11, em igualdade de condições para o título e quem chegar primeiro será o novo campeão.

Os finalistas, organizados por ordem alfabética são:

Brett Moffit (16) – 4.000 pontos;
Johnny Sauter (21) – 4.000 pontos;
Justin Haley (24) – 4.000 pontos; e
Noah Gragson (18) – 4.000 pontos

Nos vemos na final!

Até lá!

Alex Leonello Teixeira
Twitter: @alexleonello
Fonte: Divulgação/Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *