Nas- Últimas Notícias

NASCAR Truck Series – Brett Moffitt vence em Mosport Park e domina os playoffs!

Em um final de semana de ausência de provas da Monster Cup, os circuitos mistos dominaram em ambas as categorias inferiores da NASCAR.

Contudo, na Truck Series, que já disputava a segunda etapa de seus playoffs, esta apresentação com curvas para os dois lados ainda teve uma pitada a mais de mudança, uma vez que a prova aconteceu, pela única vez no ano, fora dos Estados Unidos.

O palco desta disputa, no circuito de Mosport Park (Canadian Tire), é localizado na província de Ontário, no Canadá, e possui de extensão 2,459 milhas (3,957 km) e que já foi, inclusive, palco de corridas da fórmula 1, nos anos 1960 e 1970, com vitória de nosso grande Emerson Fittipaldi, em 1974.

Divulgação/Internet

Fechando esse breve parêntese e voltando ao assunto principal da NASCAR, a posição de honra no grid de largada desta etapa ficou por conta do atual campeão e piloto da picape n° 24, Brett Moffitt.

Divulgação/Internet

Após os procedimentos iniciais, inclusive com a diferença do canto dos 2 hinos nacionais, a bandeira verde foi finalmente acionada e Moffitt consegue manter a liderança, mas era seguido de perto por Todd Gilliland (4).

Com o decorrer das voltas, Moffitt ainda constrói uma vantagem confortável, deixando as disputas acontecerem na pista pelas demais posições.

Todd Gilliland sai da pista e encontra a barreira de pneus e, mesmo sem provocar uma bandeira amarela, antecipa sua parada e trás consigo Alex Tagliani (51), mas tem um Pit stop desastroso por conta de um pneu descontrolado.

Divulgação/Internet

Quando a primeira parte da prova já estava prestes a terminar, Johnny Sauter (13) se envolve em um contato com Grant Enfinger (98).

Divulgação/Internet

Em que pese as várias escapadas de pista que ocorreram, nenhuma bandeira amarela foi acionada e, assim, Brett Moffitt, soberano, recebe na frente a bandeira quadriculada verde e branca, vencendo o primeiro estágio da competição.

Ben Rhodes relarga na frente e mantém a posição, mas é pressionado de perto por Sheldon Creed (2) e vê uma na perigosa reaproximação de Brett Moffitt.

A bandeira amarela é acionada após Dan Corcoran (33), perder o controle de sua picape, rodar e bater forte na mureta de proteção.

Vários pilotos buscam os boxes para reabastecimento e troca de pneus, inclusive os ponteiros, deixando a liderança na etapa por conta de Ross Chastain (45).

Chastain relarga na ponta, se mantém na posição e ainda consegue construir uma sólida vantagem para cruzar na frente a linha de meta e conquistar tranquilamente o segundo segmento da prova.

Desta forma, os pilotos que ainda não haviam parado para reabastecimento e troca de pneus entraram nos boxes para tal fim, fazendo com que Brett Moffitt retomasse a liderança, enquanto Ross Chastain caía para a 11ª colocação.

Com o pano verde novamente agitado, Moffitt acelerou como nunca e abriu na frente uma vantagem confortável. Chastain iniciou um período de recuperação de posições, terminando a prova em oitavo.

Divulgação/Internet

Com um trecho final de prova sem ameaças, Brett Moffitt, ao fim, mostrou a todos o motivo de ser o atual campeão da categoria e recebeu na frente a bandeira quadriculada preta e branca para vencer a etapa de Mosport Park em território canadense.

Divulgação/Internet

Na segunda colocação completa a prova o piloto da casa, Alex Tagliani (51) e, em terceiro, completa o top 3 desta etapa Bem Rhodes (99).

Divulgação/Internet

Ao vencer esta corrida, o atual campeão Brett Moffitt simplesmente conquistou a vitória nas duas provas dos playoffs que já foram disputadas neste ano (Bristol e Mosport Park), estando mais do que classificado para o round of 6 da Truck Series.

E por falar em playoffs, após esta etapa, a situação do mesmo é a seguinte:

1 – Brett Moffitt (24) – 2.135 pontos (Garantido no Round of 6);

2 – Ross Chastain (45) – 2.113 pontos;

3 – Stewart Friesen (52) – 2.091 Pontos;

4 – Matt Crafton (88) – 2.090 pontos;

5 – Austin Hill (16) – 2.089 pontos;

6 – Grant Enginger (98) – 2.087 pontos;

7 – Johnny Sauter (13) – 2.085 Pontos;

8 – Tyler Ankrun (17) – 2.073 pontos.

Divulgação/Internet

A próxima etapa da Gander Outdoors Truck Series será a terceira dos playoffs (e última deste round e onde 2 pilotos deixarão a briga pelo título) acontecerá no dia 13/09, no circuito oval de 1,5 milhas de Las Vegas, localizado no estado norte americano de Nevada.

Até lá!

Alex Leonello Teixeira

Twitter: @alexleonello

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *