Nas- Últimas Notícias

NASCAR Truck Series – Grant Enfinger vence a disputadíssima etapa de Las Vegas.

  •  
  •  

A NASCAR reuniu novamente as suas 3 principais categorias em um único circuito, a fim de as mesmas pudessem disputar mais uma etapa de seus respectivos campeonatos.

Desta vez, o grande palco da competição ficou por conta da estonteante Las Vegas, no estado de Nevada, com um circuito de 1,5 milhas que, com tamanha competitividade, já havia apresentado 12 pilotos vitoriosos diferentes nos últimos 12 anos, dentre eles o nosso brazuca Nelson Piquet Jr, em 2012…

… Além da improvável e inesperada e única vitória de John Wes Townley, no ano de 2015, que a conquistou na raça, e não contando apenas com a sorte.

O que ainda não se sabia era que, esta etapa magnífica, a segunda dos playoffs e que possuía previsão de 134 voltas, seria uma das melhores e belas disputas que a NASCAR Camping World Truck Series iria proporcionar a seus mais diversos admiradores.

Dentre os pilotos do grid, apenas Justin Haley (24) chega na pista com sua passagem garantida para o próximo estágio dos playoffs, após ter herdado a vitória no final da primeira prova desta fase do campeonato, no circuito misto de Mosport Park, no Canadá.

A prova também restou marcada pelo retorno do piloto Austin Theriault para a NASCAR Truck Series, com a picape número 30, dois anos após o gravíssimo acidente que sofreu neste mesmo circuito de Las Vegas, depois de um toque com seu companheiro de equipe na extinta BKR, Tyler Redick.

A pole position da prova ficou por conta do piloto Noah Gragson, com a picape número 18 da equipe KBM.

Primeira amarela da prova aconteceu na volta 4, após a picape nº 20 de Tanner Thorson, após ter batido no muro e pegado fogo durante uma frustrada tentativa de chegada aos boxes.

Com destaque para o grande de número de posições conquistadas por Matt Crafton (88), Gragson conquista o primeiro estágio da prova, com John Hunter Nemechek (8) em segundo lugar.

Stewart Friesen (52) relarga na primeira posição e uma diversidade de disputas se deram em função de inúmeras posições na pista.

Bo LeMastus (17) vai para o muro e causa uma nova bandeira amarela.

Ao fim, após muita disputa, Grant Enfinger (98) vence o segmento de número 2.

Deste instante em diante, as disputas que já eram intensas passam a ser lindas e insanas, em todos os pelotões da pista e por diversas posições.

Para se ter ideia, não foram poucos os momentos da prova em que quatro ou cinco pilotos dividiam lado a lado a mesma curva em busca de posições.

Todd Gilliland (4) relarga na primeira posição e uma gama de disputas volta a acontecer na pista, quando Grant Enfinger retoma a liderança.

Os 8 primeiros colocados estavam separados por apenas 1 segundo e, com toda essa quantidade de disputas e diante do ímpeto dos jovens pilotos da categoria, já era de se esperar que uma grande quantidade de bandeiras amarelas começassem a surgir, por conta dos acidentes em que os mesmos se envolveram.

Foi assim com Todd Gilliland (4), a 52 voltas do fim.

Com Stewart Friesen (52), John Hunter Nemechek (8) e Brett Moffitt (16).

Novamente com Friesen roda sozinho a 22 voltas para o final e, ainda, com Brandon Jones (51), e Cory Hoper (04).

As duas primeiras posições da prova chegaram a ser ocupadas por Matt Crafton e Ben Rhodes (41) que largaram juntos na última fila do grid!

Uma corrida com tanta disputa não poderia jamais deixar por menos o seu final.

Foram nada menos do que 3 overtimes e, sendo o último deles, inclusive, com bandeira vermelha, após um pequeno big one na pista.

No final desta prova épica da Truck Series, Grant Enfinger (98) cruza a linha de chegada na primeira posição.

Logo depois, chegaram Johnny Sauter (21) em segundo e Justin Haley (24) no terceiro posto.

Sei que sou suspeito para falar da Truck Series como sendo uma categoria de pilotos jovens, em sua maioria e que garantem sempre uma prova espetacular e sem decepções ao público, mas arrisco afirmar que esta prova de Las Vegas foi uma das melhores provas que já assistimos nesta categoria, tendo em vista não são infinidade de situações que pudemos vivenciar, como também a enorme quantidade de disputas por posições que nos proporcionou.  Isso é NASCAR!

Com o resultado, Grant Enfinger garante sua continuação nos playoffs e deixa o problema da classificação na próxima fase para os outros 6 pilotos, que deverão buscar suas vagas em nada menos do que o carrossel gigante de Talladega, que está agendada para o dia 13/10.

Até lá!

Alex Leonello Teixeira
Twitter: @alexleonello
Fonte: Divulgação/Internet

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *