Nas- Últimas Notícias

NASCAR Truck Series – Kyle Busch conquista a etapa de Atlanta.

  •  
  •  

Tão logo aconteceu a festa do victory lane da prova da Xfinity Series, com a dominante vitória de Christopher Bell, a pista já estava sendo preparada para receber as picapes da NASCAR Gander Outdoos Truck Series, posto que sua segunda etapa desta temporada já estava prestes a se iniciar.

Como costumo dizer sempre por aqui, as provas da Truck Series não costumam decepcionar e, via de regra, são sempre recheadas de emoções e disputas por todas as posições, uma vez que temos, em sua maioria, pilotos de pouca idade, que vieram de outras categorias e, em fase de notório aprendizado, querem mostrar serviço a todo custo, almejando uma vaga na categoria principal, a Monster Energy NASCAR Cup Series.

Contudo, em meio a esta garotada nova, um velho conhecido do público e dono da equipe KBM Motorsports, como de costume, Kyle Busch se inscreve na prova e alinha a picape Toyota Tundra nº 51 de seu time para esta etapa.

Embora esta participação de pilotos mais experientes nas categorias menores não seja bem vista por muitos fãs da NASCAR, com o compreensível argumento de que estragariam o espetáculo, retirando a vitória daqueles que efetivamente participam dela, entendo, pessoalmente, em sentido absolutamente diverso.

Acredito que a participação de pilotos da categoria principal na Truck Series, de forma limitada, como determina a NASCAR, além de atrair o público, é de grande importância para estes jovens pilotos que se iniciam na categoria.

Estes pilotos mais experientes viram referencia de ajustes, traçados, frenagens, reacelerações, estratégias de prova e de ultrapassagens, etc.

A bem da verdade, vejo este tipo de situação como a colocação de um “professor” em meio aos alunos, para que eles vejam na prática como se guia na NASCAR, além de terem uma prévia do que os leões da Cup Series fazem em sua própria arena.

Assim, sem mais delongas, devo noticiar que, em razão do mesmo nevoeiro que atrapalhou a sessão de classificação da Xfinity Series, a Truck Series também não conseguiu levar seus carros para a pista e, sendo assim, a pole position desta etapa acabou ficando por conta do piloto Austin Hill (16).

Já na volta nº 16 a piloto Natalie Decker (54) se envolve em um toque, roda na pista e provoca a primeira bandeira amarela da prova.

Após uma disputa com seu companheiro de equipe Harrison Burton (18), Kyle Busch assume a liderança da prova.

Sem ser ameaçado pelos demais, Kyle Busch (51) recebe na frente a quadriculada verde e branca, vencendo o primeiro segmento da competição.

Com problemas nos pits, Busch, que liderava a competição, volta para a pista apenas na 4ª colocação

Mas não demorou muito até que Kyle Busch estivesse disputando e conquistando novamente a primeira colocação da prova, vencendo também o segundo estágio.

A 9 giros do fim, um acidente mais forte veio a acontecer, envolvendo os pilotos Jesse Litle (297), Parker Kligeran (75), Spencer Boyd (20) e Austin Wayne Self (22), causando uma bandeira vermelha da prova que perdurou por 17 minutos.

Relangando a 5 voltas para o final, Kyle Busch (51), soberano, se mantém na liderança até o final, cruza na frente a linha de chegada e conquista mais uma vitória pela Gander Outdoors Truck Series, em Atlanta.

during the NASCAR Gander Outdoors Truck Series Ultimate Tailgating 200 at Atlanta Motor Speedway on February 23, 2019 in Hampton, Georgia.

Na segunda colocação chegou o veterano Johnny Sauter (13) e, no terceiro posto, cruzou a linha de chegada o piloto Grant Enfinger (98).

Com esta conquista, Kyle Busch chega a sua 52ª vitória na Truck Series e entra para a história como o piloto que mais venceu na categoria, deixando Ron Hornaday Jr., com quem estava empatado, na segunda colocação, com 51 triunfos.

Kyle Busch visa conquistar um total de 200 vitórias, somando-se todas as conquistas nas três principais categorias da NASCAR.

Vale lembrar que o rei Richard Petty é o único que possui a marca de 200 triunfos na NASCAR, sendo que todas elas foram obtidas na categoria principal, qual seja, a Cup Series.

A próxima etapa da Gander Outdoors Truck Series acontecerá no dia 01/03, no circuito oval de 1,5 milhas de Las Vegas, no Estado de Nevada.

Até lá!

Alex Leonello Teixeira
Twitter: @alexleonello
Fonte: Divulgação/Internet

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *