Nas- Últimas Notícias

NASCAR Truck Series – Kyle Busch vence a etapa de Martinsville.

  •  
  •  

Depois de um tempo de folga, a Gander Outdoors Truck Series, terceira principal categoria da NASCAR voltou às pistas para a quarta etapa de seu campeonato, com 250 voltas no tradicional circuito de 0,5 milha de Martinsville, no estado norte americano da Virgínia, prometendo muitas emoções, como é de costume desta categoria, recheada de jovens pilotos que buscam o seu lugar ao sol na principal categoria do automobilismo dos Estados Unidos.

Com um passo a frente dos demais, Stewart Friesen (52), acelera mais fundo durante a classificação e conquista a pole position para esta etapa.

Com a bandeira verde acionada, não demorou muito para que o piloto e campeão da Monster Energy NASCAR Truck Series, Kyle Busch (51), assumisse a liderança da prova e, ao final, conquistasse o primeiro segmento da competição.

Após a parada nos boxes, a liderança da prova passou para as mãos de Ross Chastain (45) que, com um ritmo muito forte, manteve a ponta e venceu o segundo estágio da prova

Mas o dia era, mais uma vez, de Kyle Busch que, absoluto, liderou nada menos do que 174 das 250 da prova, cruzando na frente a linha de chegada e conquistando mais uma vitória pela Gander Outdoors Truck Series, em Martinsville.

Na segunda colocação chegou o piloto Bem Rhodes (99) e, no terceiro posto, cruzou a linha de chegada Brett Moffitt (24).

Com esta conquista, Kyle Busch chega a sua 54ª vitória na Truck Series e a 201ª reunindo todas as 3 principais categorias da NASCAR.

Como de costume, o troféu desta prova é o tradicional relógio carrilhão, conhecido por lá como Grandfather Clock.

Em que pese muitos não gostarem da presença de Kyle Busch nas categorias inferiores, já defendi aqui a minha posição individual de que esta é a melhor forma de ensinar aos jovens pilotos como e de que forma devem guiar seus carros na pista, tirando o máximo de proveito dos mesmos.

Reforçando esta minha teoria pessoal, o pole position desta etapa, Stewart Friesen (52), que terminou a corrida na quinta colocação, em entrevista dada após o final da prova, disse o tinha achado muito divertido seguir Kyle Busch. Em complemento, Friesen ainda afirmou que tenta registrar em sua memória todas as condutas de Busch durante as relargadas para, quem sabe um dia, possa acompanha-lo e até mesmo ultrapassá-lo da próxima vez.

Isto, a meu ver, deixa claro que a decisão da NASCAR de trazer pilotos mais experientes para as categorias inferiores é acertada, pois faz com que os mesmos se nivelem por cima, dando-lhes mais chances e experiencia para, em um futuro não tão distante, possam estar competindo com seus ídolos na Monster Cup Series.

A próxima etapa da Gander Outdoors Truck Series acontecerá no dia 29/03, no circuito oval de 1,5 milhas do Texas.

Até lá!

Alex Leonello Teixeira

Twitter: @alexleonello

Fonte: Divulgação/Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *