Nas- Últimas Notícias

NASCAR – Tyler Redick é Campeão da Xfinity Series após vitória em Homestead.

  •  
  •  

No sábado, dia 17/11, chegou a vez dos carros da Xfinity Series, segunda principal categoria da NASCAR entrarem na pista para a decisão do campeonato de 2018.

O palco para o espetáculo não poderia ser outro que não o do circuito oval de 1,5 milhas de Homestead, em Miami, no estado norte americano da Flórida.

Um grande clima de despedida tomou conta dos amantes da NASCAR, não só pelo final do campeonato que se aproximava, mas também com relação a última e derradeira participação de um carro da Dodge no grid da categoria.

Oficialmente fora da NASCAR desde o ano de 2013, alguns pilotos com menos recursos continuavam se utilizando das bolhas e dos motores da Dodge para competir na Xfinity Series, sem o apoio oficial da montadora, o que tornou a participação do belíssimo modelo Challenger um verdadeiro mito.

Nesta prova de Homestead não seria diferente, visto que Carl Long, trouxe seu Challenger nº 40 para a pista pela última vez, com direito a mensagem de agradecimento e declaração de saudades para a Dodge que alimentaram ainda mais a paixão de seus eternos fãs.

Sim. Vamos todos sentir a sua falta!

De coração partido, pelo fim de uma era, todos se atentaram para o espetáculo que estava por ser travada entre os pilotos Cole Custer (00), Christopher Bell (20), Tyler Reddick (9) e Daniel Henric (21) os finalistas que disputariam o título da categoria no ano de 2018.

Não dava para esconder que os favoritos para o título eram os pilotos Christopher Bell (20) e Cole Custer (00), mas a NASCAR, como todos nós já sabemos, é sempre uma caixinha de surpresas.

O grid de largada apoiou as expectativas e trouxe Cole Custer (00) na pole position com Christopher Bell (20) partindo do segundo posto.  Tyler Reddick (9) largou na 4ª colocação e Daniel Hemric (21) na 10ª.

Pano verde esticado e o que se viu foi um grande domínio de Cole Custer (00) que, além de vencer os dois primeiros segmentos, convenceu o público de que sua vitória seria certa.

Mas era só impressão.

O terceiro segmento da prova mostrou um piloto diferente, arrojado e muito, muito rápido, o também finalista Tyler Reddick (9).

Com um carro muito bem acertado, Reddick (9) vinha pela parte superior da pista em um ritmo de prova realmente alucinante.

A demora de Cole Custer (00) para realizar o seu reabastecimento e trocas de pneus, em verdadeiro erro da equipe, deu a vantagem a Tyler Reddick (9) que, com a mesma estratégia de utilizar a parte de cima da pista, ainda ultrapassou Christopher Bell (20) e assumiu a liderança.

Depois que Bell teve que ir aos boxes por conta de um furo de pneu, o caminho ficou livre para Tyler Reddick (9), em uma corrida que não apresentou nenhuma bandeira amarela, que não aquelas decorrentes das neutralizações normais entre os estágios.

Assim, após realizar uma prova brilhante, de colocar inveja a qualquer piloto de alto gabarito, Tyler Reddick (9) recebe na frente a quadriculada preta e branca e vence a etapa final de Miami.

Em segundo lugar cruzou a linha de chegada o também finalista Cole Custer (00) e, em terceiro, completou a prova John Hunter Nemecheck (42).

Com este resultado, Tyler Reddick (9), da equipe JR Motorposts se torna o campeão da temporada de 2018 da NASCAR Xfinity Series.

Curioso é mencionar que Reddick não tem vaga garantida para a temporada de 2019 na Xfinity Series, visto que o dono de sua equipe, o ex-piloto Dale Earnhardt Jr. ainda, até a presente data, ainda não havia renovado o seu contrato.

Assim sendo, o resultado do campeonato da Xfinity Series ficou assim:

Campeão – Tyler Reddick (9);

Vice-campeão – Cole Custer (00);

3° lugar – Daniel Hemric (21); e

4° lugar – Christopher Bell (20).

A NASCAR Xfinity Series terá sua primeira prova da próxima temporada no super oval de Daytona, no dia  16/02/2019.

Até lá!

Alex Leonello Teixeira
Twitter: @alexleonello
Fonte: Divulgação/Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *