Nas- Últimas Notícias

NASCAR Xfinity Series – Cole Custer fatura a etapa de Fontana.

  •  
  •  

A segunda principal categoria da NASCAR, a Xfinity Series, entrou na pista do circuito oval de 2 milhas de Fontana, no Estado da Califórnia, para a realização da quinta etapa de seu campeonato.

Dentre os pilotos daquela categoria havia um grande nome da Monster Energy Cup Series, qual seja, o campeão do ano de 2015, Kyle Busch, em sua busca implacável pela conquista da vitória de nº 200 na NASCAR.

Contudo, Busch conquistou apenas o segundo posto no grid de largada, e a pole position desta prova ficou nas mãos do atual campeão da categoria, Tyler Reddick (2).

Logo depois da largada, Kyle Busch assume a liderança da prova e se mantém na frente, conquistando com certa os dois primeiros segmentos da prova.

Com um imenso domínio sobre os demais, a vitória de Kyle Busch (18) já era dada como certa por todos, mas a NASCAR é sempre uma caixinha de surpresas.

Após um toque durante uma disputa com o piloto Ryan Sieg (39), John Hunter Nemecheck (23) perde o controle do carro e bate violentamente nos muros de proteção internos e externos da pista, causando uma bandeira amarela na pista.

Nos boxes, além de uma péssima parada, Kyle Busch ainda foi punido por conta de um pneu descontrolado na área dos pits, perdendo a liderança da prova.

Nem mesmo uma nova bandeira amarela causada pelo acidente de Brandon Jones (19) e Ryan Preece (8) fizeram com que Kyle Busch recuperasse todo o terreno que havia perdido com a punição sofrida em decorrência de sua desastrosa parada nos boxes.

Ao fim, segurando firme a liderança da prova, Cole Custer (00), cruza na frente a linha de chegada e conquista a vitória da etapa de Fontana da Xfinity Series, garantindo sua vaga dos playoffs da categoria.

Em segundo lugar completou a prova o piloto Kyle Busch (18) e, em terceiro, atingiu a meta Christopher Bell (20).

É evidente a evolução de Cole Custer como piloto da Xfinity, revelando-se, ao menos por hora, ser uma grande promessa para a NASCAR Monster Cup em um futuro não muito distante.

Com uma direção arrojada, Custer vem conquistando admiradores no mundo da NASCAR.

Será que teremos mais um grande campeão?

Isso só o tempo nos dirá!

Quanto a vitória de número 200 de Kyle Busch, ainda não havia sido desta vez, contudo, ele teria uma segunda chance ainda naquele final de semana, em Fontana, correndo pela Monster Cup no dia 17/03, da qual é piloto regular e que será objeto de um texto específico do PLANETA VELOCIDADE.

A próxima etapa da Xfinity Series acontecerá no dia 30/03, no circuito oval do Texas, com 1,5 milhas de extensão.

Até lá!

Alex Leonello Teixeira

Twitter: @alexleonello

Fonte: Divulgação/Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *