Nas- Últimas Notícias

NASCAR Xfinity Series – Cole Custer vence a etapa de Richmond!

  •  
  •  

Na noite de sexta-feira, dia 12/04, os carros da Xfinity Series, segunda principal categoria da NASCAR, entraram no oval de Richmond, com apenas ¾ de milha, localizado no estado norte americano da Virginia, para a disputa da 8ª etapa da temporada de 2019.

Por conta da chuva que caia no circuito, os treinos classificatórios para esta etapa tiveram que ser cancelados e, sendo assim, por estar pilotando o Toyota Supra nº 18 da equipe Joe Gibbs, o jovem e novato piloto Riley Herbst, que também compete na ARCA, acabou herdando a pole position.

Com a bandeira verde agitada, dando início a corrida, iniciou-se uma grande disputa entre Tyler Reddick (2), Christopher Bell (20) e Justin Allgaier (7).

Bell e Allgaier se revezavam na liderança da prova, até que, ao fim, superior na pista, o piloto do carro nº 7 vence o primeiro segmento da prova.

Christopher Bell (20) se envolve em um toque com John Hunter Nemecheck (23) e Noah Gragson (9), retirando-o do grupo dos líderes e afastando suas possibilidades de vitória.

Com isso, um novo nome surge muito forte na prova, para vencer o segundo estágio da competição, qual seja, Cole Custer, piloto do carro nº 00.

Noah Gragson (9), se envolve novamente em um toque com Tyler Reddick (2), roda na pista e causa outra bandeira amarela.

Com um domínio sensacional da prova e pela segunda vez no ano, Cole Custer (00) cruza na frente a linha de chegada e vence a etapa de Richmond pela Xfinity Series.

Em segundo lugar chegou o piloto Austin Cindric (22) da Penske e, em terceiro, concluiu o top 3 o veterano Justin Allgaier (7) da JR Motorsports.

Assim como aconteceu com Christopher Bell ao vencer a etapa de Bristol, Custer também recebeu um cheque de U$ 100.000 por ter vencido a segunda corrida do dash for cash, que premia determinados pilotos previamente eleitos em algumas provas da temporada.

OPINIÃO

Assim como nos referimos a Christopher Bell na matéria sobre a etapa de Bristol da Xfinity Series, na semana passada, entendo que a bola da vez é o jovem piloto e vitorioso Cole Custer.

É incrível a competitividade e a evolução de Cole Custer desde a sua estreia na NASCAR, ainda pela Truck Series.

Avançando gradualmente nas categorias da NASCAR, de degrau em degrau e, vez em quando, tendo pilotos de ponta da Monster Cup disputando provas da Xfinity Series e da Truck Series, Custer ganhou referencias e milhagem, tornando-se um excelente competidor, amoldado aos exigentes padrões da NASCAR.

Não deve demorar muito para vermos Custer disputando provas esporádicas com os leões da categoria principal, a fim de ganhar ainda mais experiência, antes de subir definitivamente para o degrau mais alto do automobilismo norte-americano.

Da mesma forma, ante a extinção a ARCA que se aproxima ainda no final deste ano, por conta de sua aquisição pela NASCAR, é sempre bom observar a vinda de outros pilotos, como foi o caso de Riley Herbst que, ainda por cima, ganhou de brinde a pole position da prova, por estar na hora e no local certo.

Mas o título desta tão importante categoria de acesso para a Monster Cup ainda está em aberto e muito longe de ser definido, com muitas e muitas curvas futuras que ainda estão pela frente.

Assim, próxima etapa da Xfinity Series acontecerá no dia 27/04, no místico e fabuloso superspeedway de 2.66 milhas de Talladega, localizado do estado do Alabama.

Até lá!

Alex Leonello Teixeira

Twitter: @alexleonello

Fonte: Divulgação/Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *