Nas- Últimas Notícias

NASCAR Xfinity Series – Denny Hamlin cruza na frente, mas quem vence é Cole Custer!

  •  
  •  

Um dos finais de semana mais esperados do campeonato finalmente chegou, onde, as vésperas do feriado norte americano do dia do trabalho (labor day), a Xfinity Series e a Monster Cup NASCAR Cup Series retornaram para a pista de Darlington, com 1,366 milhas e que se localiza no estado norte americano da Carolina do Sul, também conhecida como Lady in Black.

Uma de suas características mais marcantes é a adoção de pinturas em estilo retrô, que lembram os carros, pilotos e patrocinadores do passado, não só da NASCAR, como também de outras categorias.

Fonte: Divulgação/Internet

A primeira categoria a entrar na pista foi a Xfinity Series, no sábado e para abrilhantar a competição, alguns pilotos de foram compareceram para prestigiar o evento, participando do grid, como Ryan Blaney, Denny Hamlin e Dale Earnhardt Jr.

A pole position ficou por conta de um dos pilotos intrusos da Cup, Ryan Blaney, a bordo do Ford Mustang n° 12 da equipe de Roger Penske.

Fonte: Divulgação/Internet

Com a bandeira verde finalmente agitada, Hamlin consegue manter a liderança da prova, até a mesma ser neutralizada com uma bandeira amarela, na volta 12, por conta de uma rodada de John Hunter Nemecheck (23).

Fonte: Divulgação/Internet

Tyler Reddick (2) assume a liderança e, em que pese as tentativas dos demais, o mesmo consegue se manter firme para cruzar na frente a linha de meta para ver agitado o pano verde e branco que lhe deu a vitória no primeiro estágio da competição.

Logo após a relargada, com Reddick na liderança, Brandon Brown (86) perde o controle e vai para o muro interno de proteção, causando uma bandeira amarela.

Fonte: Divulgação/Internet

Reddick se manteve na ponta após relargada, segurando os constantes ataques de Ryan Blaney que, enfim, consegue a ultrapassagem a 8 voltas do fim do segmento, mantendo-se firme na ponta para receber na frente a bandeira quadriculada verde e branca que lhe dava a vitória do segundo segmento.

Com um excelente trabalho de sua equipe nos pit stops, Ryan Blaney volta a pista na liderança e mantém sua condição de líder após a relargada.

Tudo parecia estar definido, até que Denny Hamlin (18), outro intruso da Monster Cup começa a descontar a diferença existente, até que, a 28 voltas do final, conclui a ultrapassagem e assume a liderança da prova.

Josh Wise (36) perde o controle do carro, roda na pista e fica atravessado, trazendo a necessidade de uma nova bandeira amarela, restando apenas 16 voltas para o final da prova.

Fonte: Divulgação/Internet

Os carros se reagrupam e a relargada foi dada restando 10 voltas para o final da etapa.

O que se pôde ver foi um maravilhoso e intenso duelo travado na pista entre os pilotos Denny Hamlin e Cole Custer.

Mas Denny Hamlin (18) tinha o melhor equipamento e conseguiu ficar na frente, cruzando em primeiro a linha de chegada e recebendo a quadriculada como se vencedor da prova fosse.

Fonte: Divulgação/Internet

Logo depois, havia cruzado a linha de chegada Cole Custer (00), seguido de Tyler Reddick (2), completando assim o top 3.

Fonte: Divulgação/Internet

Mas… Como nem tudo são flores, existia uma inspeção de fim de prova no meio do caminho e o carro de Denny Hamlin foi reprovado na mesma, haja vista que seu Toyota Camry estava com a dianteira muito baixa, enquanto a traseira direita estava alta demais.

Com isso, a NASCAR retirou a vitória de Hamlin e a entregou a Cole Custer, que havia completado a prova na segunda colocação.

Fonte: Divulgação/Internet

Desta forma, o segundo posto passou a ser de Tyler Reddick (2), enquanto a terceira colocação passou a ser de Ryan Blaney (12).

PLAYOFFS

Após esta etapa, a situação dos playoffs da Xfinity Series é a seguinte:

Fonte: Divulgação/Internet

A próxima etapa da Xfinity Series ocorrerá no dia 07/09, no superspeedway de 2,5 milhas de Indianápolis, o templo do automobilismo mundial que se localiza no estado norte americano de Indiana.

Até lá!

Alex Leonello Teixeira

Twitter: @alexleonello

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *