Kart

No Top10, Matheus Morgatto quer subir na classificação do Europeu de Kart

  •  
  •  

Kartódromo de Genk, na Bélgica, recebe a segunda etapa do campeonato continental

Após passar pela França, no mês passado, o Campeonato Europeu de Kart chega neste fim de semana ao Kartódromo de Genk, na Bélgica, onde serão disputadas as provas da segunda etapa da competição. Representando a equipe oficial da fábrica Tony Kart o piloto brasileiro Matheus Morgatto (Tony Kart), atualmente na décima posição do Campeonato, chega animado para a busca de subir na tabela de classificação.

Dedicando-se exclusivamente às competições no exterior, desde o ano passado, Morgatto conquistou inúmeras vitórias em 2018, quando encerrou a sua passagem pela categoria Júnior. Em 2019, estreando pela OK, ele foi contratado pelo OTK Group, maior conglomerado do kartismo mundial e, desde o mês de janeiro, tem buscado mostrar seu talento nas principais competições do kartismo na Europa.

No mês passado, no Kartódromo de Angerville, Matheus mostrou que realmente é um dos grandes nomes da nova geração do kartismo mundial. Mesmo entre pilotos bem mais experientes e acostumados com os pneus e motorização da categoria OK ele conseguiu grande destaque. Em todas as classificatórias ele terminou entre os quatro primeiros colocados e, na Final, terminou na décima posição.

Os desafios do Kartódromo de Genk são diferentes da pista francesa. Neste traçado, mais seletivo, extenso e largo, os ajustes dos karts são mudados de forma a proporcionar aos pilotos uma pilotagem mais veloz e, sobretudo, confortável. O traçado tem ao todo 1.360 metros de extensão e os karts da OK estão atingindo velocidades superiores a 120 km/h.

A programação do evento inicia hoje com treinos livres e tomada de tempos, que define o grid de largada das corridas classificatórias. No sábado e manhã de domingo acontecem as provas classificatórias e, finalmente, na tarde de domingo, será disputada a Final.

Os resultados oficiais, bem como o Live Timing e a transmissão via Streaming estão disponíveis no site do Campeonato – www.cikfia.com

Confira a programação oficial:

Sexta-feira (17): Aquecimento + Tomada de Tempos + Classificatórias
Sábado (18): Classificatórias
Domingo (19): Classificatórias + Final

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *