Destaques Spotters

Parabéns Ayrton, Rei das ruas de Mônaco!

Exatamente no dia de hoje, 21 de março de 2020, em meio a uma verdadeira pandemia provocada pelo COVID-19 e sem a realização de qualquer prova das principais categorias de automobilismo do mundo inteiro, o PLANETA VELOCIDADE volta os olhos de seus leitores novamente para o mundo dos esportes a motor.

Revisão Francisco Brasil

Isto porque, nesta data, um dos maiores ídolos do automobilismo mundial, estaria completando 60 anos de idade.
Sim, caro leitor, nosso querido Ayton Senna da Silva, tricampeão mundial de fórmula 1 (1988, 1990 e 1991), estaria hoje se tornando um idoso, de acordo com as definições legais de nosso país.

É impossível esquecer que, no país do futebol, um piloto reuniu famílias em frente a TV, em uma doce e tradicional manhã de domingo e até mesmo durante as madrugadas frias em que ninguém fazia questão de dormir, representando e aumentando o legado criado por José Carlos Pace, Emerson Fittipaldi e Nelson Piquet.

Muitas destas vezes, a espera era recompensada com a vitória e a exibição da bandeira nacional no lugar mais alto do podium.
Quantos de nós não conhecemos alguém que deixou de acompanhar a Fórmula 1 depois da morte de Ayrton?

Não é difícil tentar questionar ou imaginar o que poderia ser de Ayrton nos anos seguintes àquele trágico dia 1° de maio de 1994, no qual o mesmo perdeu sua vida. Não só ele, mas temos que fazer uma menção honrosa à Roland Ratzenberger que faleceu na sexta anterior.

Conquistaria ele outros campeonatos? Disputaria outras categorias? Em quais projetos estaria envolvido atualmente?

Uma coisa é quase unânime, qual seja, a de que Senna se destacou dentre os melhores pilotos da história e conquistava a todos pela simplicidade, irreverência e, acima de tudo, pelo talento.

Mesmo com as saudades que ficaram, seria impossível não lembrar desta data em que o mesmo completaria 60 anos de vida.

Afinal, quem não gostaria de, a plenos pulmões, dizer: – Parabéns, Ayrton!

Foto destaque Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *