DTM

Pietro Fittipaldi fecha treinos livres da DTM no top-10 em Nurburgring

  •  
  •  

Piloto da WRT Audi Sport gostou do desempenho do carro nas primeiras duas sessões e acredita que é possível lutar por um lugar entre os cinco melhores neste sábado (14); primeira prova será amanhã e corrida 2 acontece no domingo

Os treinos livres da DTM em Nurburgring, na Alemanha, foram disputados nesta sexta-feira e Pietro Fittipaldi ficou com o nono lugar nas duas sessões do dia. O piloto da WRT Audi Sport avaliou positivamente os testes feitos com o carro e acredita que é possível lutar por um lugar entre os cinco melhores do grid no classificatório deste sábado (14).

Pietro Fittipaldi (Audi Media Center/RF1)

“Foi um bom dia de treinos aqui na Alemanha. Estávamos bem rápidos na pista, Nurburgring é um traçado que eu gosto bastante e vamos buscar os melhores ajustes para amanhã. Fizemos bons testes com o carro e com certeza brigaremos por um top-5”, diz Pietro, que já correu em Nurburgring há dois anos, quando foi campeão da World Series com seis vitórias e 10 poles em 2017.

Piloto de testes da Haas na Fórmula 1, Fittipaldi disputa a temporada completa da DTM com a Audi em 2019. Pietro já obteve destaque no ano com um top-5 em Misano e conquistou a sétima colocação na etapa passada em Lausitzring, quando a Audi conquistou o título de marcas antecipadamente.

Pietro Fittipaldi (Audi Media Center/RF1)

A rodada dupla da DTM em Nurburgring começa neste sábado a partir das 5h10 com o classificatório para a primeira prova, que tem largada programada para as 8h30. O segundo classificatório será no domingo às 4h45 e a corrida 2 também acontece no mesmo dia, às 8h30 (horários de Brasília). As duas provas serão transmitidas ao vivo no BandSports.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *