F-E Últimas Notícias

Pietro Fittipaldi testa carro da Fórmula E em Marrocos pela equipe Panasonic Jaguar Racing

  •  
  •  

Piloto de testes da equipe Haas na F-1 em 2019, brasileiro participa no próximo domingo dos treinos coletivos da Formula E em Marrakech

Em seu primeiro desafio em 2019, o piloto brasileiro Pietro Fittipaldi participará com a equipe Panasonic Jaguar Racing da sessão de testes coletivos da Fórmula E no próximo domingo (13), em Marrakech (Marrocos).

“Eu estou realmente muito feliz com a oportunidade que a Panasonic Jaguar Racing me deu de pilotar seu veículo de Fórmula E em Marrakech. Tive a oportunidade de participar dos testes no ano passado com esta mesma equipe e foi realmente um dia incrível”, disse Pietro, que registrou o segundo melhor tempo entre 20 pilotos que testaram em 2018, também no circuito marroquino.

“Estou muito empolgado em poder ter contato com essa segunda geração de veículos da categoria, que traz agora ainda mais potência e aderência”, diz Fittipaldi, que no final do ano passado assinou contrato como piloto de testes da Haas na Fórmula 1.

Campeão da World Series em 2017 e tendo corrido em três categorias top do automobilismo mundial em 2018 (Indy, WEC e Super Formula), Pietro volta a ter contato em 2019 com a Formula E, desta vez testando o novo modelo I-TYPE 3, máquina utilizada pela dupla da equipe nesta temporada, Nelsinho Piquet e Mitch Evans.

“Eu escutei muitos elogios sobre o I-TYPE 3 e não vejo a hora de sentir o comportamento do carro na pista. Mais que isso, estou bem satisfeito em poder ajudar a equipe no desenvolvimento do modelo o máximo que eu conseguir no decorrer desse dia de testes”, diz o neto de Emerson Fittipaldi.

O diretor geral da equipe Panasonic Jaguar Racing, James Barclay, destacou a participação de Pietro Fittipaldi e do inglês Harry Tinckell no teste.

“Quero dar as boas vindas novamente a esses dois fantásticos pilotos. Nos testes do ano passado, Pietro realizou um excelente trabalho conosco, portanto escolhê-lo novamente foi algo óbvio para nós. Já Harry também teve um bom contato com o I-TYPE 1 em Donington dois anos atrás e estamos ansiosos para vê-lo novamente a bordo do I-TYPE 3. Poder contar com ambos na bateria de testes do próximo domingo é algo que consideramos crucial no desenvolvimento do nosso veículo para esta temporada”, disse.

Os testes serão realizados após a segunda etapa da temporada 2018/19 da Fórmula E, que acontece no sábado (12), em Marrakech.

Por RF1 / Fotos Divulgação/RF1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *