Turismo

Porsche Cup e Porsche Brasil promovem a Corrida das Estrelas em automobilismo virtual

Grid terá até 40 pilotos e estão elegíveis competidores dos principais eventos nacionais e internacionais

Arte promocional da Corrida das Estrelas Porsche Cup

Todos os motores do automobilismo brasileiro estão em silêncio por prazo indeterminado. Mas os carros de competição mais produzidos do planeta não ficam parados.

Primeira categoria do País a promover seu campeonato oficial de automobilismo virtual, na temporada passada, a Porsche Cup sai novamente na frente em matéria de e-sports e, em parceria com a Porsche Brasil, anuncia a Corrida das Estrelas.

A prova será realizada no circuito de Interlagos na próxima quarta-feira às 19h e estão elegíveis competidores os principais eventos nacionais e internacionais do esporte a motor. O grid terá 40 inscritos e a corrida tem previsão de uma hora de duração.

Prêmio para o vencedor Porsche Cup

Disputada em ambiente virtual na plataforma iRacing, a Corrida das Estrelas tem premiação real. O piloto vencedor ganha um exclusivo relógio Porsche, em kit que acompanha também uma miniatura do icônico Porsche 911.

Competidores interessados em participar devem enviar email para marketing@porschegt3cup.com.br informando seus nomes e a categoria real que correm em 2020.

Para competir, o piloto precisa ter assinatura ativa na plataforma iRacing, possuir a pista de Interlagos e o Porsche 911 GT3 Cup adquiridos em sua conta.

A lista dos 40 inscritos será publicada na próxima segunda-feira (23 de março) nos canais oficiais da Porsche Cup.

Após treinos livres e classificatórios, o evento terá duas baterias de 30 minutos mais uma volta. Na primeira largam os 40 carros, para apurar os 30 participantes da corrida final e sua ordem de largada. A Corrida das Estrelas terá 30 minutos mais uma volta e seu campeão é quem chegar na frente.

Este evento pioneiro abre a temporada de automobilismo virtual da família Porsche. Nos próximos dias, Porsche Cup e Porsche Brasil irão anunciar a segunda edição do campeonato de e-sports dos carros de competição mais produzidos no planeta.

CORRIDA DAS ESTRELAS

Cronograma:

Quarta-Feira (25/03)
15h00: Treinos Livres
18h00: Briefing
18h40: Treinos classificatórios
19h00: Corrida Knockout (30 min. + 1 volta, classificam os 30 primeiros)
19h35: Warm-Up
19h45: Corrida All Stars (30 min. + 1 volta)

FORMATO
Setup fixo
Combustível 100%
Duas baterias com 30 minutos+1 volta cada
Corrida Knockout: largam 40, avançam 30
Corrida All-Stars: o vencedor leva o prêmio

CARRO
Porsche 911 GT3 Cup

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *