Rally

Rally Rota Sudeste: Fontoura e Minae vencem na Production T2 e assumem liderança no Brasileiro

  •  
  •  

Dupla da FD Rally Team fez o melhor tempo na categoria na Especial deste sábado, válida pela 22ª etapa do Campeonato. Neste domingo, os competidores enfrentam 126 km de trechos cronometrados em Lençóis Paulista

A bordo da Mitsubishi L200 Triton Sport R, a dupla assumiu a liderança (Virgílio Cruz/PhotoAction)

A chuva que atingiu a região de Lençóis Paulista (SP), neste sábado, deu emoção à disputa e deixou o piso mais liso e exigiu mais técnica e habilidade dos pilotos. Quem se deu bem no primeiro dia de disputas do Rally Rota Sudeste foi a dupla Glauber Fontoura/Minae Miyauti #311 que fez o melhor tempo da Production T2 e assumiu a liderança do Brasileiro de Rally Cross Country, na categoria. O atuais Campeões do Rally do Sertões, na categoria, estavam na vice-liderança e marcaram pontos importantes neste sábado, válido pela 22ª etapa do campeonato, e ultrapassaram os então líderes Paulo Bertolini/Anderson Bertolini.

A bordo da Mitsubishi L200 Triton Sport R, a dupla da FD Rally Team (Barueri/SP) completou sem problemas as duas Especiais (trechos cronometrados) do dia, que totalizaram 308 quilômetros, e também usou da estratégia para não arriscar o resultado. “Foi um bom dia porque alcançamos o nosso objetivo que era conquistar a liderança nesta reta final do campeonato. Amanhã vamos buscar mais pontos para tentar abrir nossa vantagem”, ressalta Fontoura. “Não choveu durante a prova e isso ajudou, mas foi uma Especial prazerosa, com saltos, variações de terrenos, trechos travados em meio a eucaliptos também”, completou o piloto.

Campeões do Sertões (Production T2) brigam, agora, pelo título no Brasileiro (Magnus Torquato/Fotop)

Neste domingo, 10, a prova soma pontos para 23ª etapa do Campeonato Brasileiro e o primeiro carro largará do Parque de Apoio às 10h24. O trecho cronometrado, desta vez, será de 126 quilômetros, no mesmo percurso em meio a fazendas de cana, plantações de eucaliptos, com saltos, curvas e pisos em terra batida e fofa. “A Especial será mais curta e teremos um piso mais seco, se essa noite não chover. Então as expectativas são boas e vamos manter foco para nos manter na liderança nesta penúltima prova da temporada”, afirma a navegadora Minae.

O 14º Rally Rota Sudeste também é a penúltima prova da temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Baja para motos, quadriciclos e UTVs. O Parque de Apoio está localizado no Recinto de Exposições José Oliveira Prado, a Facilpa (Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista) à Av. Lázaro Brígido Dutra, 300 – Jardim Lago da Prata, Lençóis Paulista/SP. A premiação está prevista para a partir das 14h30.

A FD Rally Team conta com patrocínio da FD Stands & Displays e apoio da Miltfort, SFI Chips e Pro Tune. Para acompanhar as notícias da equipe acesse da página no Facebook: @equipefdrallyteam e Instagram: @equipefdrallyteam. 

Programação 14º Rally Rota Sudeste (Lençóis Paulista)

10/11 – Domingo
8h00 – Largada da 1ª moto na Especial
10h40 – Largada do primeiro carro no parque de apoio, 11h00 na Especial
14h30 – Premiação (Facilpa)

Foto destaque Nelson Santos Jr/PhotoAction

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *