Fórmulas

Sinal verde para Fórmula Open MG, Super-turismo e Protótipos e Classic Cup. Treino conjunto movimentou o Mega Space

Um começo mais que animador. O domingo de treinos coletivos para as novas Fórmula Open MG e Super-turismo & Protótipos; além da Classic Cup mineira, reuniu um pelotão considerável de máquinas no Mega Space, em Santa Luzia. E confirmou que a temporada, com início previsto para 24 de maio, no Circuito dos Cristais, em Curvelo, tem tudo para marcar um novo momento no automobilismo mineiro.

Fotos: Celso Camargo

Foram oito monopostos em ação – uma lista que inclui modelos das fórmulas Ford, Chevrolet e Renault. E além dos pilotos já confirmados na primeira temporada da Fórmula Open MG, houve quem aproveitasse para um contato inicial com a categoria, já planejando sua participação. Tão ou mais importante do que os tempos registrados para o traçado de 2,4 quilômetros foi fazer observações e ajustes ­– nesse aspecto, o domingo se transformou num shakedown coletivo. E a certeza de que um sonho de tanto tempo finalmente vai se concretizar.

O mesmo acontece com as máquinas que têm tudo para compor o grid da Superturismo & Protótipos, campeonato aberto à participação de todos os tipos de veículos de competição com rodas cobertas. Vários carros no regulamento Marcas 1.600cc (não mais adotado no estado) ganharam a pista, e há outros sendo preparados para entrar na disputa.

Fotos: Celso Camargo

Em seu quarto ano, a Classic acena com recorde de participantes e variedade ainda maior de máquinas. Dos populares VW Passat, Chevrolet Chevette e Fiat 147 aos mais raros Karmann-Ghia e Puma. Assim como na Fórmula Open, vários pilotos tiveram seu primeiro contato com os ‘velhinhos’ e se movimentam para ingressar na competição.

Nos próximos dias, a organização dos três campeonatos definirá os últimos detalhes dos respectivos regulamentos, pensados de forma simples e objetiva para favorecer a participação de pilotos e equipes de todo o país – as competições ocorrerão sob a chancela da Federação Mineira de Automobilismo/CBA.

Fotos: Celso Camargo

Curso

Outra atração do fim de semana foi o curso de pilotagem 14 Racing que deu, aos entusiastas da velocidade, a chance de aprender noções e técnicas de pista com craques do esporte. Feras como Victor Corrêa (ex-piloto da F-3 Inglesa e da Radical Cup, além de campeão brasileiro de Rally de Velocidade em 2018); Huéber Cimini Júnior e Wilton Pena (Turismo Nacional).

Fórmula Open MG 2020
Calendário

24/5       Circuito dos Cristais
21/6       Circuito dos Cristais
9/8         Circuito dos Cristais
4/10       Potenza
1/11       Potenza (* com a GT Sprint Race)

Foto destaque Celso Camargo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *