SC- Últimas Notícias

Stock Car: Equipe Prati-Donaduzzi busca recuperação na corrida do Velopark

  •  
  •  

Um sábado de treinos difícil para a equipe Prati-Donaduzzi. O piloto Julio Campos, que vinha com ótimos resultados nas últimas etapas, não passou do primeiro grupo no treino classificatório e Valdeno Brito rodou na pista. Largando em 16º e 14º, respectivamente, agora será a estratégia da corrida que irá garantir pontos para a equipe, neste domingo, 15.

Julio Campos tem classificatório prejudicado e larga em 16º neste domingo. Foto: Cleocinei Zonta.

“Foi um dia muito atípico para gente, ficamos bem longe do nosso objetivo. O Julio tinha todas as condições para passar para o segundo grupo classificatório, mas acabou sendo atrapalhado e não conseguiu entrar. O acidente do Valdeno, no final do qualificatório um, gerou um estresse, entrou muita brita dentro do carro e isso criou um desentendimento com a direção de prova. Mesmo rodando ele passou para o segundo grupo, mas a direção de prova não queria deixar ele voltar, tive que intervir, eles repensaram e deixaram o Valdeno treinar. Atrapalha no psicológico do piloto e o carro acabou ficando prejudicado”, conta o chefe de equipe Rodolpho Mattheis.

Agora, a estratégia da equipe está focada em finalizar entre os dez primeiros na corrida um, para então se beneficiar do grid invertido da corrida dois.

“Foi um classificatório decepcionante, me atrapalharam nas duas voltas rápidas e tive apenas a última volta para tentar o melhor tempo e não deu para recuperar. Uma pena. Agora é brigar para ganhar a segunda corrida”, comenta Julio, que está em quarto no campeonato.

“Hoje de manhã conseguimos solucionar um problema complicado no carro e fiz um bom Q1. Passei em sétimo, que é uma boa posição, mas rodei na pista. Logo depois que larguei para o Q2 comecei a ouvir muito barulho da brita no carro, acredito que alguma coisa acabou sendo prejudicada devido à rodada. Mas nós temos carro bom para chegar entre os dez primeiros na primeira corrida e brigar por bons pontos neste domingo”, conclui Valdeno.

No domingo, 14, será realizada a oitava etapa da Stock Car com duas corridas, às 11h e às 12h, no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, região metropolitana de Porto Alegre, RS.

Sobre a Prati-Donaduzzi

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos. Com sede em Toledo, oeste do Paraná, produz, aproximadamente 11,5 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais 4,2 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e pretende incrementar em 15% seu faturamento e capacidade produtiva em 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *