SC- Últimas Notícias

Stock Car: Prati-Donaduzzi tem carros rápidos no sol e na chuva

  •  
  •  

Sexta-feira de treinos foi positiva para a equipe que compete ‘em casa’ neste final de semana.

A nona etapa da Stock Car começou com diferentes cenários em Cascavel, PR. Muito calor e sol nos primeiros treinos da manhã e chuva para o segundo grupo do treino da tarde. Essa condição permitiu que a equipe Prati-Donaduzzi avaliasse o desempenho dos pilotos nas duas condições.

Julio Campos acredita em carro rápido para entrar no Q3 neste sábado, 19. Foto: Cleocinei Zonta.

“O dia foi muito bom, mostrou que nossos carros chegaram rápido de Petrópolis. Mantivemos os dois carros entre os primeiros e isso indica que estamos competitivos. Temos alguns detalhes para lapidar, para sermos os mais rápidos, mas estamos no caminho certo. Na chuva o Julio foi rápido, se manteve entre os primeiros nas primeiras oito voltas. Valdeno terminou a um décimo e meio do primeiro no segundo treino. O objetivo amanhã, no classificatório, é a colocarmos os dois carros no Q3 (grupo dos seis mais rápidos)”, comenta o chefe de equipe, Rodolpho Mattheis.

O piloto paranaense Julio Campos, que ocupa a quinta posição no campeonato, está otimista com os resultados. “Cascavel tem uma pista que já esperávamos que fosse boa pra gente. Valdeno foi bem, ficou entre os três primeiros. No meu segundo treino tive que colocar pneu de chuva, o carro se comportou muito bem, nos mantivemos na briga entre os cinco mais rápidos nessa condição. Nos dá a confiança de que em qualquer uma das duas condições nós estamos bem e vamos brigar para largar entre os primeiros”.

Valdeno Brito, que teve alguns de seus melhores resultados da carreira no autódromo paranaense, também acredita que a etapa será benéfica para a Prati-Donaduzzi. “Foi um bom começo de etapa, ainda precisamos ajustar o carro em algumas curvas, mas temos tudo para brigar por uma boa colocação amanhã”, diz.

A etapa é especial para a equipe que corre ‘na casa’ do patrocinador Prati-Donaduzzi. A indústria farmacêutica fica localizada em Toledo, cidade vizinha de Cascavel.

Neste sábado, 19, será realizado o treino classificatório, às 13h30. As corridas serão disputadas no domingo, 20.

Sobre a Prati-Donaduzzi

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos. Com sede em Toledo, oeste do Paraná, produz, aproximadamente 11,5 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais 4,2 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e pretende incrementar em 15% seu faturamento e capacidade produtiva em 2019.

Foto destaque Cleocinei Zonta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *