SC- Últimas Notícias

Stock Car: Ricardo Maurício vence recurso por unanimidade e recupera pontos de Goiânia

  •  
  •  

Piloto volta para a vice liderança da temporada 2019

A equipe Eurofarma entrou com recurso contra a decisão dos comissários pela desclassificação do piloto Ricardo Maurício na segunda corrida de Goiânia, realizada no dia 24 de novembro. O motivo foi a falha das luzes de freios do carro #90 que gerou a reclamação apresentada pela equipe Cimed, em nome do piloto Cacá Bueno e acatada pelos comissários.

Por entender que o piloto e a equipe deveriam ter sido notificados durante a prova, e ainda, que a falha pode ter sido causada por um toque e, principalmente, por entender que a ausência desse componente não trouxe nenhum prejuízo nem à corrida e tão pouco aos outros competidores, a equipe entrou com o recurso.

O julgamento aconteceu às 18h30 na comarca do Rio de Janeiro e a decisão foi unânime em favor do piloto Ricardo Maurício. Com um resultado de 4 x 0, o piloto recuperou os 24 pontos perdidos e assume novamente a vice-liderança do campeonato, com 316 pontos, reduzindo para 18 a diferença para o líder, seu companheiro de equipe Daniel Serra. “Essa decisão foi muito importante, porque a próxima corrida já é a final do campeonato e quanto mais pontos, maiores as chances, durante a corrida eu não prejudiquei nenhum adversário e não tive nenhuma vantagem competitiva ”, explica o piloto.

Apesar do julgamento favorável, o reclamante ainda pode recorrer da decisão.

Foto destaque Renato Mafra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *