SC- Últimas Notícias

Stock: Nelsinho Piquet corre pela primeira vez em Santa Cruz do Sul

  •  
  •  

Piloto da equipe Texaco Full Time Sports terá experiência inédita neste fim de semana na pista gaúcha

A quinta etapa da temporada 2019 da Stock Car, que acontecerá neste fim de semana (20 e 21) no autódromo internacional de Santa Cruz do Sul (RS), trará uma experiência inédita para o piloto Nelson Piquet Jr., da equipe Texaco Full Time Sports.

Com passagem pelas principais categorias do automobilismo mundial, como F-1 e F-E, Piquet correrá pela primeira vez no traçado gaúcho. No ano passado, já disputando a Stock Car, o piloto havia montado todo um esquema de logística para sair do eP de Berlim, na Alemanha, no sábado, e disputar a etapa da Stock em Santa Cruz no domingo. 

O piloto voaria da Alemanha para a Suíça num avião particular e pegaria um voo de carreira para o Brasil. No entanto, o trecho da Suíça para o Brasil foi cancelado e o piloto teve de abortar sua vinda, pois não havia outro voo que o permitiria chegar em tempo para a prova de Santa Cruz, onde nunca sequer testou.

“Vai ser uma pista nova pra mim. E, pelo que sei, é uma pista difícil, que consome bastante os pneus, bem abrasiva. Então, isso reduz o número de voltas que você pode dar com boa velocidade, o que dificulta muito o aprendizado do traçado”, destacou Piquet, que pilota o Stock Car #33. “Fizemos uma reunião pré corrida na oficina da Full Time, com a base de dados, e acredito que isso me ajudará a chegar com informações mais ricas sobre o circuito”, observou o piloto.

Para se preparar da melhor forma possível, já que a etapa será reduzida, com treinos só no sábado e as duas corridas no domingo, Piquet também realizou alguns testes em simulador para conhecer o seletivo traçado de 3.531 metros e 14 curvas.

“Testei no simulador da Pilotech e trabalhamos para chegar o mais preparado possível para essa etapa. Queremos continuar evoluindo para brigar entre os primeiros”, completou o piloto, que já aparece entre os 10 melhores da temporada 2019.

Na última etapa, no mês passado, em Londrina (PR), Piquet marcou o total de 29 pontos, com um sexto e um sétimo lugar. Na temporada 2019, o piloto da Texaco Full Time Sports pontuou em todas as etapas. No Velopark (RS), terminou em sétimo lugar e, em Goiânia (GO), finalizou a corrida 2 em décimo. No Velo Cittá (SP), pontuou na corrida 1.

Os treinos livres em Santa Cruz do Sul terão início às 8h35 de sábado, com o classificatório às 14h30 (ao vivo no SporTV). No domingo, as duas provas terão 40 minutos e mais uma volta cada, com suas largadas às 11 horas e meio-dia (ambas também ao vivo no SporTV).

Confira a programação para a etapa de Santa Cruz do Sul:

Sábado, dia 20
8h10 às 8h25: Shakedown
8h35 às 9h30: 1º Treino Livre
10h25 às 11h20: 2º Treino Livre
12h20 às 13h15: 3º Treino Livre
14h30 às 15h30: Classificatório

Domingo, dia 21
9 às 10h00: Visitação aos Boxes
11h00: Largada Corrida 1
12h00: Largada Corrida 2

Classificação do campeonato, após quatro de 12 etapas:
1 . Thiago Camilo, 131 pontos
2. Daniel Serra, 121 
3 . Rubens Barrichello, 116
4 . Ricardo Maurício, 116
5. Felipe Fraga, 94
6. Julio Campos, 90
7. Marcos Gomes, 84
8 . Gabriel Casagrande, 77
9 . Max Wilson, 67
10 . Nelsinho Piquet, 55

Saiba mais sobre a equipe Full Time Sports:
http://fulltimesports.com.br
Instagram: @fulltimesports
Facebook: https://www.facebook.com/fulltimesports10

Fotos Divulgação / Full Time Sports

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *