A Categoria

SUPER CUP V6 – A Categoria

  •  
  •  

A Categoria

Baseada nas grandes competições do automobilismo mundial a SUPER CUP V6 chega para ocupar uma lacuna nas competições nacionais, o seguimento das Pick Ups.

Responsável por uma grande fatia no mercado automotivo as Pick Ups hà muito tempo não tinham representação no Esporte a Motor no Brasil com categorias de turismo voltadas apenas para modelos sedãs e até mesmo caminhões, a SUPER CUP V6 chega para mudar este cenário.

Os Carros

A temporada de estreia trará as Pick Ups Chevrolet S10, Ford Ranger, Dodge Dakota entre outras, todos modelos antigos.

A partir da segunda temporada, em 2020, serão duas Categorias, uma de acesso e a categoria principal: 

SUPER CUP LIGHT

A SUPER CUP LIGHT, Categoria de Acesso, será destinada a jovens promessas do automobilismo recém-saídos do Kart e pilotos que desejam iniciar carreira no automobilismo. Com um custo realmente atrativo e um equipamento de ponta a SUPER CUP LIGHT chega para ser a melhor alternativa para quem deseja se profissionalizar no automobilismo.

Com um grid formado pelas Pick Ups Ford Ranger, Chevrolet S10, Mitsubishi L200, Dodge Dakota entre outros modelos, todas respeitando regulamento que proporciona aos pilotos o mesmo nível de competitividade e contribui para que se sobressaia o talento natural de cada um.

Os Pilotos que se destacarem na Categoria Light terão automaticamente uma vaga garantida na Categoria Principal.

SUPER CUP V6

Formada pelas marcas Volkswagen Amarok, Mitsubishi L200 Triton, Ford Ranger, Chevrolet S10, Nissan Frontier e Toyota Hilux a SUPER CUP V6 trará um alto nível de competição não apenas entre pilotos, mas privilegiará a figura dos grandes preparadores onde Equipes disputarão um campeonato paralelo, cada uma representando seu modelo de Pick Up.

A muito que o Automobilismo Brasileiro vem engessando cada vez mais a figura do preparador, com a SUPER CUP V6 isto será diferente.

O CAMPEONATO

Fugindo do comum, a SUPERCUP V6 percorrerá todo o Brasil e estará presente em Estados até hoje esquecidos pelos Grandes Eventos, levando a emoção do Automobilismo aonde o Público está.

Outro diferencial é que a SUPER CUP V6 e SUPER CUP LIGHT serão as únicas categorias do Brasil que andarão em pistas de ASFALTO, TERRA E MISTAS, isto significa dizer que tanto Piloto, quanto Preparadores, serão experimentados em diferentes tipos de terreno.

O Calendário contará com 8 Etapas, as datas e locais já estão disponíveis na sessão (Calendário) do menu.

CONTATO COM A CATEGORIA

Pilotos e Preparadores interessados poderão entrar em contato enviando um e-mail para:

adm@supercupv6.com.br 

contato@supercupv6.com.br  

Fiquem ligados, todas as novidades sobre a SUPERCUP V6 estarão aqui no Planeta Velocidade, o site oficial da SUPER CUP V6.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *