Kart

Taça Minas de Kart revelou seus campeões no último sábado

  •  
  •  

Mais de 60 pilotos participaram da rodada de encerramento do Estadual

Largada da categoria F4 (Flávio Quick)

No último sábado (30) o Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, abriu seus portões pela última vez na temporada para uma competição oficial. A quarta rodada da Taça Minas Gerais de Kart reuniu 64 competidores que, em sistema de rodada dupla, entraram na pista para a definição dos campeões de 2019.

Com um grid agrupado as categorias Mirim e Cadete foram juntas para a pista. 14 karts invadiram o traçado e fizeram duas corridas bastante disputadas. Pela Cadete a primeira vitória ficou com Lucas Moura, após ter largado da 10ª posição e, a segunda, com Matheus Sena. Na Mirim Enzo Azevedo venceu as duas provas. Na classificação geral o título da Cadete ficou com Lucas Moura com 77 pontos, um a mais que Miguel Máximo, com 76. Heitor Vasconcelos ficou com a terceira colocação. Na Mirim Enzo foi o grande campeão com 96 pontos contra 78 de Oliver Gonçalves.

Pódio da Mirim (Flávio Quick)

Várias categorias foram agrupadas no grid da categoria Super Sprinter que agregou os karts mais velozes da competição. Os motores italianos de dois tempos e 125cc entorpeceram os ouvidos dos amantes pela velocidade. Com o tempo de 56s000 André Novaes cravou a pole-position diante de 13 concorrentes na pista. Nas duas provas o piloto se mostrou superior aos demais e venceu sem grandes dificuldades no geral. Na primeira bateria Flávio Costa foi o segundo e Glaydson Cardoso, o terceiro. Na segunda prova foi a vez de Fernando Buzollo chegar em segundo com Glaydson, novamente, na terceira colocação.  Na classificação final do Campeonato os campeões ficaram assim – Júnior Menor | Luca Neuenschwander; Novato | André Novaes; Graduado | Ayrton Gil; Sênior “B” | Luiz Henrique Pinheiro; Sênior “A” | Fernando Buzollo e Super Sênior | Glaydson Cardoso.

Grandes pegas também foram vistos nas corridas da F4. Com pilotos das divisões Júnior, Rookie e Principal 18 competidores estiveram no traçado concluindo, assim, os grids mais numerosos do dia. A pole ficou com Gustavo de Lucca com o tempo de 59s975. Nas corridas, porém, quem levou a melhor foi Quim Marques, na primeira, seguido por De Lucca e Helena Melo e, na segunda, foi a vez de Helena vencer com De Lucca novamente em segundo e Davi Santos, na terceira colocação. Os campeões foram respectivamente Quim Marques | F4 Júnior, Bolivar Andrade | F4 Rookie e Lucas Seixas | F4.

Rafael Cançado, diretor do RBC Racing, no pódio da F4 (Flávio Quick)

COPA BAMAQ E TAÇA MINAS DE SUPER INDOOR TAMBÉM TIVERAM SEUS CAMPEÕES

Assim como aconteceu nas etapas anteriores as provas da Copa Bamaq de Kart e da Taça Minas de Super Kart compuseram a programação deste último evento do ano. Pela Copa Bamaq a pole-position ficou com a dupla Maurício e Gabriel Clemente. Nas corridas, porém, Marco Túlio Santana venceu a primeira e Ray Júnior, a segunda. O título da primeira temporada da Copa Bamaq ficou com Marco Túlio Santana com 79 pontos seguido por Ray Junior, com 68 e Daniel Cosini, com 67.

Para fechar a programação de pista a Taça Minas Gerais de Super Kart Indoor levou para o traçado os pilotos amadores. Em duas baterias acirradas várias ultrapassagens e trocas de posições aconteceram até que, por fim, Adriano Lima venceu a primeira prova e Alexandre Araújo, a segunda. O título deste Campeonato ficou com Cacau Nunes, com 135 pontos seguido por Joanes Gouvêa, com 131 e Marcos Paulo Santos, com 139.

Terminadas as atividades de pista o Kartódromo ofereceu uma animada festa de confraternização entre os pilotos e familiares que contou com chopp à vontade, brinquedos para a criançada, churrasquinho e muita animação.

O resultado completo das corridas, bem como a classificação final do Campeonato estão disponíveis no site da RBC em www.rbcpreparacoes.com.br

Foto destaque Flávio Quick

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *