DTM

Único brasileiro no grid em Lausitzring, Pietro Fittipaldi destaca GP 500 da DTM

  •  
  •  

Piloto da WRT Audi Sport fez testes em Lausitzring na pré-temporada e será o representante brasileiro na corrida 500 da categoria de turismo alemã

Uma das mais importantes categorias do automobilismo mundial, a DTM completará 500 Grandes Prêmios neste final de semana em Lausitzring, na Alemanha. Pietro Fittipaldi é o único representante brasileiro na competição e espera brigar pelas primeiras colocações com a equipe WRT Audi Sport nessa rodada dupla.

Pietro Fittipaldi (Audi Media Center/RF1)

“Fico honrado de participar da corrida 500 da história da DTM, um campeonato que é respeitado no mundo todo e tem muita história. Vamos correr em Lausitzring, uma pista em que fiz testes de pré-temporada no começo do ano. É bom já ter uma certa experiência no traçado antes de começarmos os treinos livres”, diz Pietro, que foi campeão da World Series em 2017.

Pietro Fittipaldi (Audi Media Center/RF1)

Piloto de testes da Haas na F1 e com experiência em diversos campeonatos pelo mundo, Pietro disputa a temporada completa da DTM em 2019 com a Audi. Uma de suas etapas de destaque foi em Misano, na Itália, com um top-5. O piloto, inclusive, espera repetir esse desempenho neste final de semana na etapa histórica da categoria.

“Seria muito especial conseguir um bom resultado nessa etapa aqui em Lausitzring. Nosso ritmo em Assen (Holanda) e em Brands Hatch (Inglaterra) foi muito bom na classificação, então esperamos repetir isso nesse final de semana. Nós ainda fizemos a melhor volta da corrida na última etapa, então nosso maior foco é conseguir manter um ritmo consistente durante as provas para conseguir terminar as corridas no top-5”, diz Pietro, que é neto de Emerson Fittipaldi, bicampeão mundial de F1.

Pietro Fittipaldi (Audi Media Center/RF1)

Os treinos da DTM em Lausitzring começam nesta sexta-feira (23), a partir das 7h20 (horários de Brasília). O classificatório da corrida 1 será no sábado (24) às 4h55, enquanto a primeira prova terá largada às 8h20. O classificatório 2 acontece no domingo (25) às 4h55 e segunda corrida começará às 8h20. Ambas as corridas contarão com transmissão exclusiva do canal BandSports.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *