Nas- Últimas Notícias

Xfinity Series – Ross Chastain conquista sua primeira vitória na NASCAR no oval de Las Vegas.

  •  
  •  

Assim como a primeira e a terceira, a segunda principal categoria da NASCAR, a Xfinity Series disputou mais uma de suas etapas, desta vez no circuito oval de 1,5 milhas de Las Vegas, como a última prova antes da fase dos playoffs do campeonato.

Com os nervos dos pilotos à flor da pele, tendo em vista o fato de que a prova em questão era decisiva para que, ainda queria se manter vivo no campeonato, não foi difícil concluir que a competição seria muito acirrada.

Cumpre destaque para o piloto Ross Chastain, que conquistou a confiança de Chip Ganassi e voltou a correr no carro 42 de sua equipe, depois de ter andado muito bem na prova de Darlington, como foi noticiado aqui pelo PLANETA VELOCIDADE, através do link NASCAR XFINITY SERIES – BRAD KESELOWSKI VENCE A ETAPA DE DARLINGTON.

A posição de honra no grid de largada ficou por conta do próprio piloto Ross Chastain (42), segurando com unhas e dentes a grande oportunidade que a equipe Ganassi estava lhe dando.

E durante a prova não foi diferente, pois Chastain dominou e venceu de forma magistral não só o primeiro segmento da prova, como também o segundo, marcado pelo fortíssimo acidente ocorrido entre os pilotos Matt Tiffit (2) e Ryan Reed (16).

O início do terceiro segmento foi marcado pela impressionante recuperação de posições na pista por parte do piloto Cole Custer (00), que havia sido punido durante sua parada nos pits.

Chastain liderava a prova ainda de maneira soberana até a bandeira amarela ser acionada, após uma rodada do piloto Ryan Preece (18).

Ross Chastain e Justin Allgaier disputaram bravamente a liderança da prova durante várias voltas seguidas, tendo estes, inclusive, se revezado na primeira posição, até que Cole Custer (00) chega para a disputa

A disputa se torna acirrada em vários pelotões, gerando as esperadas bandeiras amarelas da prova, como foi o caso de Vinnie Miller (01) e, ainda, do violentíssimo acidente do piloto Chase Briscoe (60) a 18 voltas para o final da corrida.

A bandeira amarela seguinte veio após um acidente entre Tyler Redick (9), Shane Lee (3), Brandon Jones (19) e Daniel Hemric (21).

Com uma pilotagem brilhante e um domínio absoluto, Ross Chastain conquista a vitória da prova e a primeira de sua carreira na NASCAR, confirmando tudo aquilo que já havíamos comentado aqui, no link acima apontado.

Em segundo lugar cruzou a linha de chegada o piloto Justin Allgaier (7) e, em terceiro, chegou o jovem Christopher Bell (20).

Inteligente, Chastain ainda aproveitou a oportunidade para fazer sua comemoração sobre o anúncio de seu próprio patrocinador que, por sua vez, deu nome ao evento.

O resultado dessa prova e a vitória de Chastain acabou por confirmar todas as conclusões que o PLANETA VELOCIDADE havia antecipado já na prova de Darlington, que pode ser relido pelo link acima apontado, que já dava conta de que o piloto se mostrava bastante competitivo e com chances reais de vitória a bordo de um carro realmente competitivo.

De plantador de melancia no estado da Flórida, Chastain se tornou um vencedor da NASCAR e, com esta vitória, se inseriu nos playoffs da Xfinity Series, com chances reais de conquistar o título.

Ao fim desta prova, restaram definidos os 12 pilotos da Xfinity Series que participarão dos Playoffs. São eles:

01 – Justin Allgaier – 2.039 pontos;

02 – Christopher Bell – 2.032 pontos;

03 – Elliott Sadler – 2.011 pontos;

04 – Cole Custer – 2.011 pontos;

05 – Tyler Reddick – 2.010 pontos;

06 – Ross Chastain – 2.010 pontos;

07 – Daniel Hemric – 2.010 pontos;

08 – Brandon Jones – 2.006 pontos

09 – Matt Tiffitt – 2.003 pontos;

10 – Ryan Truex – 2.003 pontos;

11 – Austin Cindric – 2.001 pontos; e

12 – Ryan Reed – 2.000 pontos.

A próxima etapa da Xfinity Series está agendada para o dia 21/09, no circuito oval de Richmond.

Até lá!

Alex Leonello Teixeira
Twitter: @alexleonello
Fonte: Divulgação/Internet

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *